Agronegócio

Exportações de Etanol do Brasil Disparam com Crescimento de 70,6% em Maio

2024 word2

Segundo dados da Secretaria de (Secex), as exportações brasileiras de etanol tiveram um avanço de 70,6% em maio em comparação ao mesmo período do ano anterior, alcançando um recorde para o mês, conforme relató da DATAGRO.

No acumulado de até maio, as exportações do biocombustível apresentaram um aumento anual de 7,3%. As geradas com os embarques também registraram um crescimento significativo, alcançando um aumento de 52,5% em comparação com maio de , totalizando US$ 95,07 milhões.

Os Estados Unidos foram o principal destino do etanol brasileiro em maio, adquirindo 36% do total exportado no mês, seguidos pela Coreia do Sul, que representou 32,1%. No acumulado anual, as posições se inverteram, com a Coreia do Sul adquirindo 39,5% do etanol exportado pelo Brasil, enquanto os Estados Unidos responderam por 18% do total.

Para mais detalhes, acesse a seção de análises do Portal DATAGRO e leia o Relatório completo sobre o avanço das exportações de etanol do Brasil em mais de 70% no mês de maio.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.