Agronegócio

Exponel Avaré: Conheça o Destaque da Raça Nelore

2024 word3

A Exponel Avaré 2024, organizada pelo Núcleo de Criadores de Nelore de Avaré e Região com o apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), terá início no próximo , 8 de junho, e se estenderá até sexta-feira, 14. O evento, sediado no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel, em Avaré (), espera receber mais de 270 animais da raça Nelore para os do Ranking Nacional Nelore 2023/2024.

Os animais inscritos serão submetidos a avaliações criteriosas de características raciais, produtivas e funcionais. Lourenço de Almeida Botelho, com vasta experiência de mais de 20 mil animais julgados, sendo cerca de 14 mil da raça Nelore, será o jurado responsável pela avaliação.

Luiz Carlos Marino, diretor da ACNB e representante do Núcleo de Criadores de Avaré e Região, compartilha sua expectativa: “Com mais de três décadas de tradição, estamos trabalhando para garantir que esta edição seja a mais memorável até agora. Vamos reunir expositores talentosos e leilões de qualidade. Este será um marco inesquecível na história da Exponel Avaré.”

As inscrições dos animais serão aceitas até o dia 7 de junho, com os julgamentos programados para o período de 12 a 14 de junho. Para esta edição, o custo da argola é de R$ 390.

Victor Miranda, presidente da ACNB, destaca a importância do evento: “É uma grande oportunidade para os neloristas validarem a qualidade genética de seus rebanhos. A exposição tem como objetivo impulsionar o aprimoramento da pecuária, destacando a genética e a excelência dos animais da raça, ao mesmo tempo em que promove oportunidades de negócios e troca de conhecimentos entre os produtores.”

Para mais informações a Exponel Avaré 2024, entre em contato pelo telefone (14) 99790-2520.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.