Grupo do Whatsapp Cuiabá
Agronegócio

Como a União Europeia está se adaptando às mudanças climáticas: aumento na área plantada de beterraba

2024 word3

Mesmo com a irregularidade das chuvas e as incertezas sobre a infestação de pulgões (vírus amarelo), a previsão é de que a produção de açúcar na União Europeia cresça 5% na temporada 2024/25. Segundo a primeira estimativa da Comissão Europeia, a área plantada com beterraba na região aumentou 5,8% este ano.

A França registrou um crescimento de 7,4% na área plantada, enquanto a Alemanha teve um aumento de 1,0%. Em termos proporcionais, o destaque vai para a Romênia, que expandiu sua área plantada em impressionantes 46,8%.

De acordo com o Relatório VIP da DATAGRO, “o aumento na área plantada com beterraba deverá mais que compensar os impactos da má condição climática na região”. Esta expansão na área plantada é vista como uma resposta eficaz às condições climáticas adversas e às preocupações com pragas.

Para uma análise detalhada, acesse a seção de análises do Portal DATAGRO e leia a íntegra do Relatório VIP “União Europeia espera aumentar em 5% a produção de açúcar em 24/25”.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.