Grupo do Whatsapp Cuiabá
Agronegócio

Como a Colômbia está se inspirando no Brasil para fortalecer sua pecuária

2024 word3
CRM Com Automação Canal Mídia


Foto:
Representantes do Grupo BIOS, líder do setor agro na Colômbia, durante visita à Central ABS, no Triângulo Mineiro

A Colômbia está buscando fortalecer sua pecuária de corte e de leite através da parceria com empresas brasileiras líderes em tecnologia reprodutiva. Para isso, representantes do Grupo BIOS, uma das principais empresas agropecuárias da Colômbia, vieram ao Brasil para conhecer de perto os avanços tecnológicos no setor. O grupo colombiano é distribuidor da gené bovina da ABS, líder mundial nesse segmento.

O Brasil é referência mundial em genética bovina graças aos investimentos em pesquisa e tecnologia, com o rebanho nacional sendo reconhecido por sua qualidade e produtividade. Este reconhecimento atraiu a atenção do Grupo BIOS, que visa aplicar essas inovações na Colômbia para aumentar a produção de carne e leite. O Diretor Técnico e a Analista de Comunicação e Marketing do Grupo BIOS, Juan Pablo Botero e Natalia Cortés, respectivamente, visitaram a Central de Biotecnologia da ABS em Uberaba (MG) e criatórios renomados, onde puderam observar o trabalho pioneiro do Brasil no campo da genética bovina.

“Foi uma experiência única. Tivemos a oportunidade de conhecer fazendas de corte e de leite que trabalham com a genética da ABS, além do complexo da Central de Biotecnologia. Foram dias de muito aprendizado e troca de experiências, que nos mostraram como é possível elevar a pecuária colombiana a um novo patamar utilizando a melhor genética disponível”, disse Natalia Cortés.

Durante a visita ao Brasil, o grupo colombiano participou de eventos como a Expozebu, uma das principais feiras agropecuárias do país, e visitou laboratórios de produção de sêmen, laboratórios de sexagem, laboratórios de embriões, e o núcleo de doadoras da ABS NEO, além da bateria de touros da ABS. A experiência permitiu ao Grupo BIOS conhecer detalhadamente a aplicação das tecnologias genéticas, levando importantes referências para a Colômbia.

“Estabelecemos a parceria com a ABS para desenvolver a pecuária colombiana, e esta visita foi fundamental para fortalecer nossos laços. Conhecemos de perto a aplicação de programas genéticos para pecuária de corte e de leite, e agora temos uma base sólida para implementar essas inovações na Colômbia”, afirmou Juan Pablo Botero, Diretor Técnico do Grupo BIOS.

Klaus Hanser, Gerente de Produto da ABS na América Latina, enfatizou o compromisso de fortalecer a parceria com o Grupo BIOS. “Nós os recebemos com um roteiro cuidadosamente elaborado para promover uma verdadeira imersão na pecuária brasileira. Estamos confiantes de que esta colaboração vai gerar grandes resultados para a pecuária colombiana, levando mais progresso genético para os pecuaristas do país vizinho”, disse Hanser.

Paula Waeny, Coordenadora de da ABS, comentou sobre a importância dessa parceria para o da pecuária colombiana. “Nos sentimos honrados em recebê-los. Essa visita não apenas consolida nossa parceria, mas também contribui para o crescimento sustentável da pecuária colombiana, impulsionando a produtividade e a qualidade do rebanho bovino em todo o país”, concluiu Waeny.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.