Agronegócio

Brasil bate recorde e exporta mais de 724 mil toneladas de soja por dia em junho

2024 word1

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex), as de soja do Brasil na primeira semana de junho atingiram a marca de 724,7 mil toneladas por dia, representando um aumento de 10,7% em relação à média mensal do ano passado.

Durante esse per√≠odo, o pa√≠s exportou um total de 3,6 milh√Ķes de toneladas de soja, considerando cinco dias √ļteis.

Destaque tamb√©m para o algod√£o, que apresentou um crescimento significativo nas exporta√ß√Ķes de commodities agr√≠colas, com um aumento de 250,5% em compara√ß√£o a junho do ano anterior, atingindo cerca de 10 mil toneladas por dia. Com esse desempenho, os embarques no m√™s quase igualaram o total do ano passado, ultrapassando as 50 mil toneladas.

Além disso, a exportação de café verde registrou um aumento de mais de 90% na média diária, alcançando 12,7 mil toneladas por dia.

Por outro lado, os embarques de milho tiveram uma queda de 28,8%, totalizando 35 mil toneladas por dia, ou 175,3 mil toneladas no acumulado da primeira semana do m√™s, considerando os cinco dias √ļteis.

Da mesma forma, as exporta√ß√Ķes de a√ß√ļcar iniciaram o m√™s com um desempenho mais fraco, registrando uma redu√ß√£o de 14%, alcan√ßando 117,4 mil toneladas por dia.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.