Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Alta produtividade: Híbrido de milho T1508 TEVO se destaca no Mato Grosso do Sul

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Uma pesquisa realizada pela Fundação MS, especializada em tecnologias agropecuárias no Mato Grosso do Sul, destacou o híbrido de milho T1508, da TEVO — marca da LongPing High-Tech — como uma das sementes mais produtivas da safrinha de 2024. O estudo revelou que o híbrido atingiu uma impressionante produtividade de 157 sacas por hectare, consolidando-se como uma das opções mais promissoras do mercado, apesar de sua recente introdução, há apenas dois anos.

Os dados da pesquisa evidenciam o alto desempenho do T1508, que se destacou pelo excelente controle de enfezamento (NE) e pelo elevado peso de mil grãos, fatores que potencializam sua produtividade. Versátil, o T1508 pode ser utilizado tanto para a produção de grãos quanto para silagem, características que aumentam sua viabilidade nas propriedades agrícolas. Suas folhas semi-eretas e raízes profundas oferecem maior estabilidade, adaptando-se a diferentes tipos de solo e condições climáticas adversas. Além disso, o híbrido mantém-se verde até a colheita e é resistente ao Complexo de Molicutes e Viroses (CMV), importante diante de desafios como a escassez hídrica.

“A performance do T1508, evidenciada no estudo da Fundação MS, reflete o compromisso da TEVO com inovação e qualidade. Ele se consolida como uma solução eficiente para os produtores, reforçando o papel da TEVO em entregar resultados consistentes em um mercado altamente competitivo”, declarou Aldenir Sgarbossa, presidente da LongPing High-Tech.

Recomendado para cultivo nas regiões de Safrinha, Tropical Sul, Centro-Leste, Centro-Oeste e Norte, o híbrido oferece amplas oportunidades de rendimento e desempenho, consolidando a TEVO como uma referência em excelência agrícola e inovação no agronegócio brasileiro.

O T1508 também foi selecionado para o Concurso de Produtividade, promovido pela LongPing High-Tech, que distribuirá mais de R$ 10 milhões em prêmios. A competição, que acontecerá durante a safra de verão 2024/2025 e a safrinha de 2025, premiará os agricultores com os melhores resultados no campo, reforçando ainda mais o compromisso da empresa com o incentivo à produtividade agrícola.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.