O Brasil deverá processar mais soja do que o inicialmente previsto para este ano, impulsionado por uma maior exportação de farelo e óleo de soja, conforme apontou o levantamento mensal da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), divulgado nesta quarta-feira.
A previsão para o processamento de soja no Brasil em 2025 foi ajustada para 57,5 milhões de toneladas, o que representa um acréscimo de 400 mil toneladas em relação à projeção anterior, feita em janeiro. A associação, que reúne tradings e processadoras do setor, também ajustou suas estimativas para as exportações brasileiras.
A exportação de farelo de soja foi revista para 23,6 milhões de toneladas neste ano, superando a previsão de 22,9 milhões de toneladas de janeiro. Já a exportação de óleo de soja foi estimada em 1,1 milhão de toneladas, uma leve alta em comparação com os 1,05 milhão de toneladas previstos no início do ano.
Em relação à safra de soja, a estimativa de produção do Brasil permaneceu estável em 171,7 milhões de toneladas, sem alteração em relação à previsão divulgada em janeiro.
Fonte: portaldoagronegocio