O mercado global de ketchup de tomate, movimentou US$ 18,3 bilhões somente o ano passado. A expectativa é que esse mercado atinja até 2027, US$ 22,5 bilhões.
De acordo com o último relatório do IMARC Group, empresa líder de mercado que fornece estratégia de gestão e serviço de pesquisa de mercado em todo o mundo, atualmente a crescente demanda por ketchup de tomate devido ao aumento do consumo de itens de fast-food e produtos alimentícios prontos para consumo em todo o mundo representa um dos principais fatores que impulsionam o crescimento do setor.
O ketchup é feito com purê de tomate e outros ingredientes e amplamente consumido como condimento, entre eles vinagre, pimenta em pó, açúcar, sal e fécula de batata, para manter a sua consistência por longos períodos. O produto pode ser usado como alternativa ao tomate para adicionar sabor picante e doçura em vários pratos.
Segundo a pesquisa, as empresas que comercializam ketchup de tomate estão adotando estratégias de marketing inovadoras e embalagens fáceis de usar para expandir sua base de consumidores e aumentar as vendas.
Nesta nova seção, traremos notícias e conteúdos sobre a cultura do tomate, publicados periodicamente em nosso portal.
Fonte: portaldoagronegocio