O evento, que contou com a participação de empresas de diversos Estados do Nordeste do país, teve como objetivo a promoção de capacitação técnica e atualização com foco no mercado de avicultura de corte e postura.
José Luiz Schneiders, Gerente de serviço técnico da Kemin, fez uma palestra que falou sobre os desafios e as oportunidades para potencializar a absorção de nutrientes e como o custo energético das dietas está em alta.
Márcio Rocha Jr, Gerente regional de vendas da Kemin no Norte e Nordeste, contou que com o atual cenário de custos elevados e perspectiva de manutenção desse status, existe a necessidade de cada vez mais difundir e viabilizar ferramentas/opções tecnológicas para redução de custos e/ou otimização de resultados a campo. “Pensamos nisso, principalmente, quando nos referimos a investimentos em relação à fração energética das dietas. É importante compartilhar conhecimento sobre o uso de enzimas e biossurfactantes nas dietas”, explica Rocha Jr.
O gerente contou também que no encontro foram tratados temas sobre estratégias para otimizar a qualidade intestinal das aves. “É imprescindível que avicultores revisem o estado geral da estrutura física de suas granjas e invistam em tecnologias para melhorar o desempenho dos animais e evitar propagação de doenças”.
Fonte: portaldoagronegocio