Lucas do Rio Verde

Homem é preso por ameaçar servidores e causar tumulto no PAM de Lucas do Rio Verde

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2026 word3

Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal, ontem (11) após desacatar e ameaçar servidores públicos no Pronto Atendimento Médico (PAM), de Lucas do Rio Verde. A ocorrência foi registrada após acionamento via telefone funcional 153, informando que um munícipe estaria causando tumulto e intimidando funcionários no exercício de suas funções.

De imediato, a guarnição da VTR 03, composta pelos GCMs Tatiane e Adonis, deslocou-se até a unidade de saúde, onde conseguiu identificar e abordar o suspeito.

De acordo com relato das vítimas, o homem chegou ao local visivelmente alterado, possivelmente sob efeito de álcool, alegando estar com o ombro direito deslocado e sentindo fortes dores. No momento em que foi solicitado a apresentar documentação para realizar o atendimento, passou a se exaltar e a proferir ameaças contra os servidores, afirmando que iria “picar todo mundo na bala”, além de utilizar palavras de baixo calão contra a equipe.

Ainda conforme a ocorrência, um policial penal que estava na recepção do PAM conteve o suspeito até a chegada da Guarda Civil Municipal, evitando que a situação tomasse maiores proporções.

As vítimas manifestaram interesse em representar criminalmente contra o suspeito. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, que foi conduzido à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Segundo a GCM, não foi necessário o uso de algemas, já que o suspeito colaborou no momento da condução. O caso foi registrado como desacato e ameaça a servidores públicos.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.