Lucas do Rio Verde

Suspeito preso por violência doméstica contra companheira grávida: crime de agressão em estado avançado de gravidez

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2026 word2

A Guarda Civil Municipal atendeu, ontem, quarta-feira (11), uma ocorrência de violência doméstica enquadrada na Lei Maria da Penha, envolvendo o suspeito e sua companheira, que está grávida de oito meses, em Lucas do Rio Verde.

As equipes foram acionadas após informação repassada pelo policial civil Wlad sobre uma possível situação de agressão. De imediato, as guarnições se deslocaram até o endereço informado, onde fizeram contato com a vítima.

Segundo relato da vítima, o suspeito estava embriagado e teria partido em sua direção, segurando-a pelo braço. Ela afirmou ainda que esse tipo de comportamento é recorrente quando o companheiro faz uso de bebida alcoólica. Bastante nervosa, a gestante recusou atendimento médico.

Com base nas características físicas repassadas, os agentes iniciaram diligências e localizaram o suspeito retornando à residência. No momento da abordagem, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e chegou a cair da motocicleta em frente ao imóvel.

Durante a ação, o homem resistiu às ordens dos agentes e passou a proferir xingamentos contra a equipe. Em vistoria, foi encontrado um facão na carretinha acoplada à motocicleta. Ao tentar se aproximar do objeto, foi necessário o uso de spray de pimenta e força moderada para contê-lo. O suspeito foi algemado para garantir a segurança da vítima, dos agentes e dele próprio.

Enquanto aguardava apoio, o conduzido foi colocado sentado ao solo, mas, devido ao estado de embriaguez, caiu e sofreu um corte no rosto.

Após ser cientificado de seus direitos constitucionais, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. A vítima também foi levada à unidade policial em viatura separada.

O caso será investigado e o suspeito poderá responder por violência doméstica, resistência e outros crimes que vierem a ser apurados pela autoridade policial.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.