A SLC Agrícola foi reconhecida pelo Programa Brasileiro GHG Protocol com o Selo Ouro, que significa o grau máximo de avaliação, pela forma transparente que disponibiliza publicamente os dados referentes à emissão de gases de efeito estufa (GEE ou GHG, na sigla em inglês) em toda a sua cadeia produtiva. O certificado espelha o comprometimento, por parte da empresa, com os aspectos de sustentabilidade e combate ao aquecimento global.
Criado por uma parceria entre o World Resource Institute (WRI) e o World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), o GHG Protocol abrange padrões de contabilização de emissões e remoções de GEE para cidades, empresas, cadeias de valor, setor agropecuário e ciclos de vida do produto, entre outros. Os protocolos são, em sua maioria, desenvolvidos de forma abrangente e adaptados para a realidade de cada país.
O Selo Ouro é o nível mais alto de certificação do programa, concedido às empresas que atendem a todos os critérios de transparência na publicação de seu inventário de gases de efeito estufa. O Programa Brasileiro GHG Protocol foi o primeiro a criar uma plataforma online que auxilia as organizações na produção e divulgação de seus inventários de emissões de GEE.
Para Álvaro Dilli, Diretor de RH, TI e Sustentabilidade da SLC Agrícola, a transparência com que a companhia declara as emissões de gases de efeito estufa em sua produção é essencial para a redução dos índices. “Temos plena consciência de que é necessário reduzir emissões e sabemos que, para isso, é fundamental dimensionar o que efetivamente precisamos. Esse certificado reconhece essa consciência coletiva que a SLC Agrícola difunde entre seus colaboradores e imprime em diversas ações visando um planeta mais sustentável”, afirmou.
Fonte: portaldoagronegocio