A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatos e potássio combinados, está com inscrições abertas para seu programa de estágio Novos Talentos para início em 2023. Para garantir a diversidade étnico-racial e de gênero no ambiente de trabalho – uma meta global da companhia -, as vagas são exclusivas para pessoas negras e mulheres.
As oportunidades são para universitários que concluem a gradação entre janeiro de 2024 e junho 2025 e estão espalhadas por diversas cidades brasileiras, onde a empresa atua, como Candeias (BA), Paranaguá (PR), Rosário do Catete (SE), Sorriso (MT), Catalão (GO), São Paulo (SP), Cajati (SP), Tapira (MG), Araxá (MG) e Uberaba (MG). Os interessados podem se inscrever até 18 de dezembro pelo site: https://mosaicco.com.br/.
Dentro de seu compromisso de ESG, a Mosaic Fertilizantes estabeleceu metas agressivas de diversidade e inclusão de forma a inspirar uma sociedade mais igualitária. “Implantamos uma série de ações para garantir que nossa empresa seja um lugar onde todas as pessoas se sintam bem-vindas, seguras, valorizadas e respeitadas. E o programa de estágio nos ajuda a criar um ambiente em que todos possam prosperar e a construir uma cultura mais forte, reflexo da comunidade diversa em que vivemos”, comenta Marina Antwarg, gerente de Gestão de Talentos da Mosaic Fertilizantes.
Processo seletivo
O processo de seleção contará com testes, por meio de recursos como gamficação. Também estão previstas entrevistas e dinâmicas virtuais em grupo com o RH e a liderança da Mosaic Fertilizantes. Os candidatos aprovados seguirão para etapas admissionais e de integração. Aqueles que não seguirem adiante, terão a possibilidade de receber uma devolutiva de como foi sua atuação no processo, como uma forma de desenvolvimento de carreira.
Durante o programa de estágio, os participantes poderão desenvolver suas habilidades técnicas e comportamentais por meio da imersão no dia a dia de trabalho da empresa. Além disso, terão a oportunidade de ingressar em uma companhia que atua em dois setores muito relevantes da economia, o agronegócio e a mineração.
Para participar, é preciso estar cursando Administração, Agronegócio, Agronomia, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharias, Gestão de RH, Jornalismo, Logística, Marketing, Matemática, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Segurança no Trabalho, Serviço Social, Sistemas de Informação e Tecnologia da Informação.
Fonte: portaldoagronegocio