Cinema

Assista online: Melhor filme de guerra do século, impactante e não recomendado para sensíveis.

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Em 2016, justo quando se completavam 10 anos do lançamento de seu último filme até então, , nos brindou com o que seria um dos melhores filmes de guerra do século: , um drama de guerra baseado no documentário de 2004 The Conscientious Objector sobre Desmond Doss, um objetor de consciência que se recusou a matar um único homem durante seu serviço na Guerra e que acabou recebendo uma Medalha de Honra por seu trabalho como paramédico. Apesar de vários produtores terem tentado levar a história de Doss para as telas, o projeto havia estado 14 anos no limbo e Mel Gibson havia recusado dirigir em duas ocasiões, mas finalmente aceitou o desafio.

O filme, protagonizado por na pele de Desmond T. Doss, arrecadou mais de 180 milhões de dólares nas bilheterias e foi recebido com grandes elogios por parte da crítica, que o qualificaram como um dos melhores trabalhos da carreira de Gibson e um retorno em grande estilo para o diretor.

Além disso, o filme foi indicado a seis prêmios Oscar, incluindo o de Melhor filme, dos quais finalmente levou dois: Melhor edição de som e Melhor montagem.

É verdade que sua crua representação dos terrores da guerra não o torna adequado para todos os estômagos, mas você tem uma oportunidade de ouro para vê-lo: Até o Último Homem está disponível para aluguel no Amazon Prime Video e Apple TV no Brasil.

O espectador na primeira linha de fogo

Em Até o Último Homem, o jovem Desmond T. Doss (Garfield), um cristão devoto com um código moral rígido que reside na Virgínia (Estados Unidos) em uma família desestruturada, tomou a firme decisão de não voltar a tocar em uma arma. No entanto, quando seu irmão Hal () se alista no exército após o ataque japonês a Pearl Harbor, Desmond acaba o seguindo pouco depois.

2025 word2

Permut Presentations / Cross Creek Pictures / Pandemonium

Contudo, se mantém firme em sua promessa. Devido à sua insistência em não tocar em uma arma, seus superiores, o capitão Glover () e o sargento Howell (), assim como seus camaradas, como o durão Smitty (), dificultam enormemente seu treinamento. Não obstante, na frente de batalha contra os japoneses, o papel de Desmond muda e ele acaba se tornando uma peça chave: enquanto chovem balas e as baixas aumentam, Desmond se supera e salva as vidas de um ferido após outro, sem portar uma única arma.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.