Estrelado por e dirigido por , este igualmente sangrento e divertido entrega uma experiência brutal, politicamente incorreta e descaradamente hilária: .
Aqui, Gibson interpreta o criminoso Driver, que cruza ilegalmente a fronteira com o México durante uma perseguição e acaba preso. No entanto, a prisão se assemelha mais a uma sociedade paralela e parece haver poucas regras.

Icon Productions
Driver luta para se adaptar aos costumes locais, mas logo encontra um amigo em um garoto de dez anos que conhece muito bem a vila prisional. A criança o ajuda a se orientar e evitar problemas desnecessários, mas, em troca, ele logo se vê dependente da ajuda de seu novo amigo gringo: sua mãe está em sérios apuros. Driver decide ajudar – mas, primeiro, precisa encontrar uma maneira de escapar…
Grunberg atuou como assistente de direção de Gibson em sua obra-prima de ação . Portanto, os dois se conheciam bem quando embarcaram em Plano de Fuga, e sabiam no que estavam se metendo ao colaborar novamente – e, dado o resultado, é realmente uma pena que não tenhamos visto outra colaboração Grunberg-Gibson desde então.
Embora Mel tenha dirigido principalmente uma série de filmes de ação lançados diretamente em vídeo nos últimos anos e Grunberg entregou , Plano de Fuga ainda é um dos mais divertidos de Hollywood da década de 2010.
O longa tem potencial para se tornar um clássico, e, embora ainda não tenha alcançado esse status, ainda pode se tornar um. O que torna Plano de Fuga tão bom é, também, o que o faz um filme não recomendado para todos: é imensamente brutal, politicamente incorreto e descaradamente divertido. Mel Gibson mostra seu verdadeiro potencial!
Fonte: adorocinema