A Polícia Militar prendeu, na madrugada deste sábado (30), quatro indivíduos suspeitos de corrupção de menores, roubo, formação de quadrilha e tráfico ilícito de drogas em Nova Mutum. A ocorrência foi registrada por volta de 00h35, em uma distribuidora localizada na Rua dos Cedros.
De acordo com o boletim policial, a equipe recebeu uma denúncia anônima sobre comércio de drogas no local, indicando as características de um dos envolvidos: camiseta preta e short branco com detalhes azuis.
Ao chegar no endereço, os policiais foram abordados por um homem que relatou ter sido cercado e ameaçado por quatro suspeitos. O grupo se apresentou como integrante de uma facção criminosa, exigiu que a vítima entregasse seu celular e carteira, e afirmou que, caso contrário, ela seria levada para uma área de mata e espancada até a morte.
Durante a abordagem, os militares perceberam que um dos suspeitos tentou dispensar uma carteira de cigarro. No interior do objeto, foram encontrados sete pinos de substância análoga à cocaína.
Questionados, os suspeitos admitiram que a vítima estava “atrapalhando” o comércio de entorpecentes ao observar a movimentação do grupo. O investigado ainda confessou que comercializa drogas na região em nome da facção criminosa.
Diante dos fatos, os quatro indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Nova Mutum, sem apresentar lesões corporais.
A ação foi conduzida pelos policiais militares CB PM Amaral, SD PM Wagner Santos e SD PM Ana Queiroz, do 26° Batalhão da Polícia Militar, subordinado ao 14° Comando Regional.
Fonte: cenariomt