Há filmes que têm a honra de figurar em listas de prestígio como: “o filme de maior bilheteria de todos os tempos”, “o que mais ganhou Oscar” e “o melhor avaliado pela crítica”. Outros, no entanto, acabam em listas menos aclamadas.
A segunda opção foi o que aconteceu com o caso do longa , um filme de ação, aventura e de bilheteria da história.
Lançado em 2012 e produzido pela Disney, esteve por trás das câmeras desta adaptação do romance A Princesa de Marte, parte da série Marciano de , autor de . , , , , , e são alguns dos membros do elenco.
O soldado americano John Carter (Taylor Kitsch), para a tristeza de seus parentes, faleceu no planeta Terra. Contudo, para a alegria de outros, ressuscitou em Marte. Agora, em meio a uma guerra civil no planeta vermelho, habitado por seres de cor verde e criaturas gigantescas, ele é visto como a única esperança de ajudar a princesa Deja Thoris (Lynn Collins) a salvar o seu mundo, numa batalha que mudará para sempre o seu destino.
Desde a década de 1930, houve várias tentativas de adaptar a série Marciano de Burroughs, , e seu desenvolvimento foi um verdadeiro pesadelo para os estúdios. A Disney foi a única que conseguiu tirar o projeto do papel, mas o resultado foi um desastre.
Um universo de ficção científica jogado no lixo

Disney+
Só John Carter arrecadou mais de 284 milhões de dólares em todo o mundo, com um orçamento de 250 milhões de dólares. Em 2014, a Forbes publicou um artigo afirmando que John Carter custou, na verdade, 307 milhões de dólares.
Apesar disso, o filme de Stanton é um dos mais caros da história do cinema. O orçamento de John Carter é maior do que o de filmes como , , e .
O filme custou à Disney cerca de 200 milhões de dólares em prejuízos, tornando-se . Isso teve consequências: os planos do estúdio e de Stanton de fazer uma trilogia de adaptações dos romances Deuses de Marte e O Senhor da Guerra de Marte foram descartados.
Para muitos, o marketing do filme . Entre outras coisas, os trailers mostraram pouca ação e não revelaram o tema da história. Além disso, não estava claro que tipo de filme era: parecia uma história de romance, não um épico de ação.
John Carter: Entre Dois Mundos está disponível no Disney+.
Fonte: adorocinema