A Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec) concluiu a identificação de nove vítimas localizadas em dois cemitérios clandestinos em Rondonópolis. Três vítimas foram encontradas este ano na região da Gleba do Rio Vermelho, na Serra do Gavião, e outras seis no bairro Vila Goulart.
Na Serra do Gavião, os identificados foram Marcio Barboza Guimarães (11/02), Douglas da Mota Santos (15/07) e Matheus Rodrigues Linhar Silva (23/07). A identificação ocorreu por diferentes métodos: DNA, papiloscopia e odontologia legal, de acordo com o estado de decomposição dos corpos.
No bairro Vila Goulart, foram confirmados Carla Bruna da Silva e Luiz Otávio de Souza (12/02) por papiloscopia, Romário Batista dos Santos e Pollicarpo Pereira Alves (17/02), e Bruno Henrique da Conceição Silva e Carlos Allessandro da Silva Cirilo (20/02) por DNA. Cinco vítimas desta localidade ainda aguardam identificação.
Além da identificação, todas as vítimas passarão por perícia antropológica para determinar o tempo e as causas das mortes, reforçando a investigação sobre os cemitérios clandestinos em Rondonópolis.
Fonte: cenariomt