Um jovem de Barra do Garças, Mato Grosso, está sendo procurado pela polícia, acusado de envolvimento no homicídio de Isaias Pereira dos Santos, de 81 anos, em Nova Xavantina. A vítima foi encontrada morta dentro de casa, no bairro Barro Vermelho, e o crime teria sido motivado por uma dívida, segundo depoimento dos suspeitos.
Dois homens, de 18 e 22 anos, foram presos na quarta-feira (30) por participação no assassinato. O corpo do idoso estava sobre a cama, coberto por uma manta e travesseiros, já em estado de decomposição. O carro da vítima, um Fiat Strada, havia sido levado pelos suspeitos.
A denúncia foi feita por um dos filhos da vítima, que relatou não ter conseguido contato com o pai, cujo aniversário era na terça-feira (29). Ao retornar à casa, notou sinais de arrombamento e sentiu um forte mau cheiro. No quarto, encontrou o corpo do pai e acionou a polícia.
Com ajuda das câmeras do programa Vigia Mais, os militares localizaram o veículo em um posto de combustível próximo à BR-158. Um dos suspeitos confessou o crime e indicou o paradeiro do segundo envolvido, que foi detido em um supermercado onde trabalhava.
Segundo o depoimento, a motivação do crime estaria relacionada a uma dívida entre a vítima e o terceiro suspeito, que continua foragido. A polícia encontrou uma faca com vestígios de sangue dentro do carro. Os dois detidos e o veículo foram encaminhados à delegacia para os devidos procedimentos.
Fonte: cenariomt