Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Lucro da Minerva quase dobra no 3º tri com cenário positivo na América do Sul

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Lucro da Minerva quase dobra no 3º tri com cenário positivo na América do Sul

A companhia, que é a maior exportadora da proteína no continente, teve aumento de 24,4% no lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) do trimestre, para 806,2 milhões de reais.

A receita líquida da registrou aumento de 14,5% no intervalo de julho a setembro, ante igual período do ano passado, a 8,4 bilhões de reais.

Do total, 6,26 bilhões de reais da receita bruta foi proveniente do mercado externo, com incremento de 16,5%. Além disso, o mercado interno também aumentou 11,5% em faturamento.

O CEO da Minerva, Fernando Galletti de Queiroz, disse em relatório que o mercado internacional de proteína animal, em particular da carne bovina, segue com fundamentos e perspectivas bastante positivas.

“O aumento na disponibilidade de animais prontos para o abate em nosso continente, combinado com a restrição na oferta norte-americana de carne bovina ao longo dos próximos anos, proporcionam oportunidades únicas para os exportadores sul-americanos”, afirmou ele.

O volume de abates da empresa aumentou 3,5% no terceiro trimestre, para 983,9 mil cabeças de gado. As vendas cresceram 8,6% no período, para 323,1 mil toneladas.

Queiroz acrescentou que, aliado a esse cenário, há persistentes dificuldades sanitárias e climáticas em algumas das principais regiões produtoras de proteína animal ao redor do , Estados Unidos, Europa e alguns países asiáticos –o que melhora competitividade do sul-americano.

“Vale destacar também o consistente aumento na disponibilidade de gado aqui no Brasil, reflexo da retomada do ciclo bovino e uma tendência que deve se consolidar ao longo dos próximos meses”, acrescentou.

: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.