Entre janeiro e março, a TMG – Tropical Melhoramento & Genética, especializada em soluções genéticas para soja, algodão e milho, está promovendo encontros em diversas regiões do Brasil para apresentar suas novas cultivares de soja. O objetivo é oferecer alternativas que aumentem a rentabilidade e promovam maior sustentabilidade nas lavouras.
Durante o evento Conecta 2025, realizado em janeiro em Cambé (PR) e Rio Verde (GO), os produtores tiveram a oportunidade de conhecer as cultivares desenvolvidas pela empresa, que são uma homenagem a árvores nativas do Brasil. As novas variedades foram projetadas para atender às demandas específicas de cada região, com foco em resistência a pragas, fungos e adaptação a condições climáticas diversas. As cultivares apresentam alto desempenho, sanidade foliar, resistência ao acamamento e tolerância à seca.
Patrick Santos, consultor de desenvolvimento de produtos da TMG, destacou a importância dessas características para o planejamento e manejo das lavouras. “Esses atributos garantem mais segurança, o que contribui para aumentar o potencial produtivo, mesmo em condições adversas”, afirmou. Santos também ressaltou que os investimentos contínuos em melhoramento genético visam ampliar os resultados positivos do agronegócio nacional.
Rodrigo Tramontina, engenheiro agrônomo e presidente da AssoSoja, enfatizou a relevância de eventos como o Conecta para o setor agrícola. “Procuramos informações sobre manejo do solo, biologia, genética, mercado e clima. Eventos como esse, com informações objetivas e apresentadas por empresas de renome, trazem grande confiabilidade para os agricultores”, destacou.
Para Santos, os depoimentos de produtores como Tramontina ressaltam a importância do Conecta TMG como um ponto de contato direto com os agricultores, permitindo que a empresa entenda seus principais desafios e desenvolva soluções mais eficazes. “Essas interações são fundamentais para promover um agronegócio forte, rentável e sustentável”, concluiu.
Em fevereiro, os profissionais da TMG seguirão para Campo Verde (MT) e, em março, estarão em Passo Fundo (RS), para continuar as apresentações das novas cultivares e estreitar o relacionamento com os produtores.
Fonte: portaldoagronegocio