Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Minerva Foods Fecha Negócio de Aquisição de Plantas de Abate e Desossa da Marfrig em Três Países

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Foods (Minerva S.A. – : BEEF3 | OTC – Nasdaq International: MRVSY) finalizou, nesta data, a operação de aquisição de ativos da Marfrig no Brasil, Chile e Argentina, após receber a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Com o fechamento da transação, a Companhia se torna a segunda maior produtora de carne bovina da América do Sul e amplia significativamente seu acesso a mercados internacionais, incluindo América do Norte, Europa, Oriente Médio e Ásia.

A aquisição inclui 13 plantas de abate e desossa de bovinos e ovinos, além de um centro de distribuição no Brasil. A partir de agora, a Minerva Foods terá capacidade para abater 22.536 cabeças de gado por dia em 21 plantas no mercado brasileiro. A empresa também integrará uma planta de abate e desossa de bovinos na Argentina e outra de ovinos no Chile, totalizando 5.978 cabeças diárias em seis plantas argentinas e 25.716 cabeças em cinco unidades localizadas na Austrália e no Chile.

Esse movimento estratégico expande o acesso da Minerva Foods a clientes internacionais e a posiciona como o principal fornecedor de carne bovina para a China, contando com o maior de plantas habilitadas para exportação para o país asiático.

Além de fortalecer sua presença no mercado internacional, a integração das novas plantas permite que a Minerva Foods atenda à crescente demanda global por carne bovina de forma eficiente, maximizando as vantagens competitivas da América do Sul e potencializando as oportunidades por meio da captura de sinergias operacionais e comerciais.

De acordo com Fernando Queiroz, CEO da Minerva Foods, a conclusão dessa etapa representa um avanço significativo na estratégia da Companhia. “Ao longo de mais de 30 anos, construímos uma trajetória sólida no mercado de proteína , criando conexões entre , alimentos e natureza. Estamos satisfeitos por dar mais um passo relevante em nosso posicionamento global e entusiasmados para integrar os novos membros à nossa equipe”, afirmou o executivo.

A transação com a Marfrig também abrange a aquisição de três plantas de abate e desossa de bovinos no Uruguai, atualmente sob análise da autoridade concorrencial do país. No total, o negócio envolve a compra de 16 plantas de abate e desossa em toda a América do Sul, além de um centro de distribuição no Brasil, com um investimento total estimado em aproximadamente R$ 7,5 bilhões.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.