A FriGol, uma das principais processadoras de carne bovina do Brasil, realizou uma captação de R$ 160 milhões por meio de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA). A operação foi estruturada em uma única série, com vencimento em seis anos e remuneração de CDI + 4% ao ano. O Bradesco BBI atuou como coordenador líder da oferta, com o Banco Safra como coordenador, a Virgo como securitizadora, e a Archx como consultoria de rating.
Esta é a terceira emissão de CRA pela FriGol, sendo a primeira a receber um rating. A agência Moody’s atribuiu a classificação de grau de investimento, com nota A em escala nacional, para os títulos emitidos.
A oferta foi realizada sob o regime de garantia firme, direcionada a investidores profissionais, qualificados e institucionais.
“Consideramos essa emissão de CRA um marco na história da FriGol, fruto de um trabalho consistente de governança e eficiência operacional que temos implementado nos últimos anos”, afirmou Eduardo Miron, CEO da FriGol.
Os recursos obtidos serão utilizados para financiar as atividades da empresa no setor de agronegócio e para alongar o perfil das dívidas da companhia. “Nos últimos anos, desde a nossa primeira emissão de CRAs, temos trabalhado para transformar o perfil financeiro da FriGol, e continuaremos a buscar o crescimento com uma estrutura de capital cada vez mais robusta, agora validada pelo nosso rating”, destacou Eduardo Masson, CFO da FriGol.
As informações são da assessoria de imprensa da empresa.
Fonte: portaldoagronegocio