O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, uma iniciativa que une o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), promoverá a 12ª edição das Rodadas de Negócios Apla/Datagro no dia 23 de outubro (quarta-feira), das 8h às 18h, no Grand Hyatt São Paulo. Este evento será realizado um dia após a 24ª Conferência Internacional Datagro, que abordará o futuro do setor sucroenergético global, com debates sobre temas como novos mercados para o etanol, o papel da bioeletricidade na integração do sistema, inovação tecnológica em produtividade e sustentabilidade, além do panorama do açúcar e etanol na América Latina.
Durante as rodadas de negócios, compradores de países como Argentina, Colômbia, Costa Rica, Guatemala e República Dominicana, atraídos pelo Projeto Brazil Sugarcane, terão a oportunidade de se reunir com 27 empresas brasileiras que atuam no setor sucroenergético, buscando produtos, serviços e tecnologias nacionais.
Henrique Berbert de Amorim Neto, presidente do Apla, destacou a importância do evento: “O Projeto Brazil Sugarcane tem a tradição de trazer potenciais compradores para a Conferência Datagro, onde eles podem participar de palestras e debates sobre temas relevantes que moldam o futuro do setor. Assim, realizamos as rodadas de negócios em um dia específico para que as empresas ligadas ao projeto apresentem seus portfólios aos grupos açucareiros e usinas dos países participantes”.
Sobre o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution
Desde 2007, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, uma parceria entre o Apla e a ApexBrasil, reúne empresas e instituições públicas e privadas do setor sucroenergético. O projeto abrange toda a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar, desde o desenvolvimento de tecnologias industriais e agrícolas até a fabricação de máquinas, ampliação de variedades de cana e prestação de serviços diversos, promovendo o desenvolvimento e a estruturação de mercados.
Dentre as ações realizadas pelo Brazil Sugarcane, destaca-se o Projeto de Promoção Comercial de Exportações, que, em parceria com a ApexBrasil, organiza rodadas de negócios em diversos países e participa de feiras, conferências e encontros com especialistas do setor. Além disso, o Apla e a ApexBrasil promovem a recepção de potenciais compradores interessados no mercado sucroenergético brasileiro, visando expandir as oportunidades de comércio exterior.
As empresas brasileiras interessadas em integrar-se ao projeto devem estar vinculadas ao setor sucroenergético e apresentar um portfólio de produtos, serviços ou soluções com potencial exportador. Para mais informações, acesse o site www.portalapla.org.br.
Fonte: portaldoagronegocio