Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Destaque dos Criadores do Sul do Brasil no Leilão de Genética Brangus na EXPOCHAPECÓ

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

No próximo dia 19 de outubro, propriedades dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná apresentarão genética Brangus de alta qualidade durante a EXPOCHAPECÓ – Feira de Desenvolvimento da Agropecuária. O leilão, organizado pela Associação Brasileira de Brangus (ABB), contará com a oferta de 30 animais, sendo 20 touros e 10 fêmeas, além de 5 pacotes de embriões. A venda será iniciada às 19h no Parque de Exposições Valmor Lunardi, em Chapecó, com transmissão ao vivo pela UQ Digital. O leilão será conduzido pelos leiloeiros Marcelo Silva e Pedro Bastos, enquanto a mesa de vendas será coordenada pelas empresas Trajano Silva e Tarumã Remates.

João Paulo Schneider, o Kaju, diretor de marketing da ABB, enfatiza que os criadores terão a chance de adquirir produtos resultantes de anos de seleção cuidadosa de tradicionais criatórios que foram convidados a participar do evento, introduzindo seus animais em uma nova praça para a raça Brangus. “O Brangus se tornou uma raça de destaque em Santa Catarina, sendo uma ferramenta vital para uma pecuária cada vez mais moderna, lucrativa e comprometida em produzir alimentos de alta qualidade”, destaca.

A participação na EXPOCHAPECÓ já era uma meta para a ABB, conforme explica Cacaio Osório, presidente da entidade. Ele menciona que o número de associados em Santa Catarina tem crescido a cada ano, totalizando atualmente 34 membros. “Como associação, buscamos sempre apoiar nossos sócios, promovendo seu trabalho. Essa participação certamente será um sucesso”, conclui.

Os criatórios que disponibilizarão genética Brangus no leilão incluem a Cabanha La Coxilha, de Cacequi (RS); Grupo Suply, de (RS); GAP Genética, também de Uruguaiana; Brangus da Rocha, de Santa Maria (RS); Cabanha La Reina, de Uruguaiana; Brangus GR, de Santana do Livramento (RS); Cristina Grecellé, de Porto Alegre (RS); Rancho José Guilherme, de Bom Retiro (SC); e Estância Ponche Verde, de (PR).

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.