Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Resultados da Safra de Trigo Paulista: Reunião Final da Câmara Setorial

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O setor triticultor de São Paulo se reunirá novamente no dia 17 de outubro, na cidade de Itaberá, para discutir os números da safra de trigo do estado durante a última reunião da Câmara Setorial. O ocorrerá de forma híbrida, com transmissão pelo canal do YouTube do Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo) e presencialmente na Cooperativa Castrolanda – Entreposto Itaberá I, a partir das 10h.

De acordo com o presidente da Câmara, Nelson Montagna, a colheita nas lavouras do estado já está quase concluída, o que permite uma maior precisão nos números da safra. “Até o momento, mais de 90% da colheita foi realizada, indicando que a safra está praticamente finalizada. Embora o início do plantio tenha enfrentado dificuldades climáticas, como a seca entre abril e maio, o clima se estabilizou posteriormente, sem geadas ou chuvas excessivas, favorecendo a normalização da safra”, explica Montagna.

Os dados de produção paulista serão apresentados pelas cooperativas do estado, que compartilharão os números registrados até o momento. Além disso, o encontro contará com a participação de Jonathan Pinheiro, Risk Management Consultant de Trigo na StoneX , que abordará a conjuntura mundial e nacional do trigo. O representante da Cooperativa Castrolanda, Joany A. Simão, também apresentará a metodologia utilizada no beneficiamento do trigo. Montagna ainda fará uma breve apresentação dos resultados da pesquisa sobre o volume e a qualidade do trigo produzido em São Paulo.

“Esperamos uma safra maior do que a projetada na última reunião, quando ainda não tínhamos clareza sobre o desenvolvimento das lavouras e as condições climáticas ao longo do ano. São Paulo apresenta um potencial muito positivo, que sugere um crescimento contínuo na produção de trigo. Essas reuniões são fundamentais para que o setor debata os desafios e, em conjunto, busque melhorias e oportunidades para garantir esse desenvolvimento”, conclui Montagna.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.