Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Crescimento de 5,8% na Moagem de Cana-de-Açúcar no Norte e Nordeste até 15 de Setembro

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

As usinas de nas regiões Norte e Nordeste processaram 12,31 milhões de toneladas até 15 de setembro, refletindo um crescimento de 5,8% em relação à safra anterior, conforme dados divulgados pela de Produtores de Açúcar, Etanol e Bioenergia (NovaBio). Esse representa aproximadamente 19% da safra total, de acordo com a entidade.

Até essa mesma data, as usinas do Norte e Nordeste produziram pouco mais de 422 mil toneladas de açúcar, o que representa um aumento de 31,5% em comparação com o mesmo período da safra anterior. O setor espera que o ano-safra 2024/25 se encerre com a produção de 3,64 milhões de toneladas do adoçante, um crescimento de 5,2% em relação ao ciclo anterior.

A produção de etanol hidratado alcançou 376 milhões de litros, marcando um aumento de 23,4%. Em contrapartida, a fabricação de etanol anidro caiu 28,7%, totalizando 250 milhões de litros. Entretanto, a NovaBio prevê um mais equilibrado para o total acumulado da safra. “Estima-se que até o término da moagem 2024/25 haverá um aumento de até 2,6% na produção total de etanol, resultando em mais de 2,28 bilhões de litros, com crescimentos de 5,6% para o hidratado e uma ligeira retração de 0,7% para o anidro”, afirmou o presidente executivo da NovaBio, Renato Cunha.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.