Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Especialistas debatem crédito e mercado no agronegócio em Luís Eduardo Magalhães

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Agronegócio continua a ser um motor de desenvolvimento no oeste baiano, contribuindo com mais de 20% do PIB do , segundo a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). Para debater as perspectivas da próxima , a Aliare promoverá o evento “Crédito e Mercado” no dia 22 de outubro, em Luís Eduardo Magalhães.

A programação contará com palestras do advogado Adauto Kaneyuki, reconhecido especialista no Agronegócio; Felipe Prince, economista e consultor da Aliare; e José Ercílio de Oliveira, especialista em . O encontro terá início às 14h e incluirá uma rodada de perguntas, além de um coffee break.

Esta é a terceira edição do evento, que já ocorreu em Rio Verde (GO) e Cascavel (PR). De acordo com a Aliare, empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias de gestão para o Agronegócio, o objetivo é compartilhar conhecimentos os desafios e as oportunidades de crédito no setor, com ênfase nas condições do oeste baiano e do cerrado.

Felipe Prince ressalta que, embora os números da Bahia sejam positivos, a próxima safra apresenta desafios. “A queda nos preços das commodities, as dificuldades climáticas, o elevado endividamento e a falta de acesso ao crédito rural são fatores que impactam significativamente. No entanto, é viável realizar um planejamento adequado para assegurar a rentabilidade e a sustentabilidade dos negócios”, explica o economista.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas online. O encontro será realizado de forma presencial no seguinte endereço: Rua Enedino Alves da Paixão, número 4788 – Jardim Paraíso Fase I, em Luís Eduardo Magalhães (BA). O evento conta com o apoio da F. Prince Consultoria Econômica, do escritório J. Ercílio de Oliveira Advogados e da Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri).

Inscrições

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.