Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Brasil amplia oportunidades comerciais com abertura de mercados em Cuba e Japão: saiba mais!

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O governo brasileiro celebrou as recentes autorizações dos governos de Cuba e do Japão para a exportação de produtos agrícolas brasileiros a esses países. Essa expansão representa um marco significativo nas relações comerciais do Brasil, que, em 2024, alcança a 168ª abertura de mercado, totalizando 246 novas oportunidades comerciais em 60 destinos desde o início de 2023.

Em Cuba, o Brasil obteve a autorização para a exportação de material genético ovino e caprino, que inclui sêmen e embriões. Por sua vez, o Japão anunciou a abertura de mercado para diversos produtos brasileiros, entre os quais se destacam o farelo de mandioca, feno (incluindo Alfalfa Hay e Pellets, Medicago sativa, além de Timothy Hay, Phleum pratense), polpa cítrica desidratada (Pulp Citrus Pellets), flor seca de cravo-da-índia (Syzygium aromaticum), folha seca de erva-mate (Ilex paraguariensis) e fruto seco de macadâmia, tanto com casca quanto sem casca (Macadamia integrifolia).

Esses avanços são fruto do esforço conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), que têm trabalhado em prol da ampliação das exportações brasileiras.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.