Foto:
Lote 1756 Zorba. Foto: Ricardo Moglia Pedra
A Estância da Gruta, localizada em Capão do Leão (RS), realizará no dia 8 de outubro a 26ª edição do Leilão Montana RS, onde serão ofertados exemplares de alta qualidade da raça Montana. O evento, que integra a programação da 98ª Expofeira de Pelotas, terá início às 19h na pista da Associação Rural de Pelotas, com transmissão ao vivo pelo Lance Rural e com a leiloeira Knorr Leilões à frente do martelo.
Anna Luiza Berchon Quinto Di Cameli, engenheira-agrônoma e proprietária da estância, destaca que o leilão apresentará animais que refletem o comprometimento da propriedade com a criação da raça Montana. “Há mais de vinte anos, nos dedicamos a essa raça e trabalhamos com a heterose, promovendo cruzamentos estruturados que resultam nas melhores características de cada linhagem. O resultado é um animal adaptado, precoce e de excelente qualidade carniceira, proporcionando uma proteína saborosa e saudável”, explica.
Entre os destaques deste ano está o touro do lote 1 (TAT 1756), nomeado Zorba da Gruta. Ele possui o maior Índice Montana do leilão, um critério fundamental no processo de seleção genética, que avalia os atributos superiores da raça. “Esse exemplar se destacou no teste de progênie e certamente trará precocidade e fertilidade para qualquer rebanho”, finaliza.
Todos os machos disponíveis no leilão estão assegurados com um seguro de vida, que também cobre o transporte até 30 de julho de 2025. O frete será gratuito para distâncias de até 250 quilômetros de Pelotas (RS), com a entrega sendo realizada no Sindicato Rural da cidade.
As condições de pagamento são facilitadas, permitindo parcelamento em 20 vezes (2+2+2+2+2+10), com um desconto de 7% para pagamentos à vista. Aqueles que optarem pelo Plano Safra terão um desconto de 20% à vista, com o saldo podendo ser pago até 30 de maio de 2025. Adicionalmente, a Estância da Gruta oferece o “Desconto Fidelidade”, que é um abatimento progressivo e acumulativo para compradores de edições anteriores, com 1% de desconto ao ano, até o limite de 10%.
Fonte: portaldoagronegocio