Sophia @princesinhamt
Agronegócio

IFC Brasil 2024: submissão recorde de trabalhos científicos com 350 pesquisadores – Saiba mais!

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A uma semana do início da 6ª edição do IFC Brasil, a Comissão Científica do anunciou um marco importante: 175 trabalhos científicos foram submetidos, envolvendo 350 pesquisadores de países diferentes. No dia 25 de setembro, os autores dos 12 trabalhos selecionados para apresentação oral terão a oportunidade de expor suas pesquisas na Sala Minueto.

O International Fish Congress & Fish Expo Brasil (IFC Brasil) será realizado de 24 a 26 de setembro, no Maestra Grand Convention Center, Recanto Cataratas Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu, Paraná. O evento, que se consolida como o maior da América do Sul nos setores de aquicultura e pesca, reúne produtores, empresários, agentes públicos, acadêmicos e lideranças do setor. As discussões abrangem toda a cadeia produtiva, desde a produção primária até tecnologias, serviços, logística e o mercado consumidor.

A sexta edição do evento científico se destacou ao bater o recorde de submissões de trabalhos, organizados em oito áreas temáticas. “Esses trabalhos estarão disponíveis na página oficial do IFC Brasil para consulta dos participantes. São pesquisas atuais e de grande relevância para o desenvolvimento da aquicultura e pesca”, ressaltou o professor Aldi Feiden, coordenador dos trabalhos científicos no evento.

Em 2023, foram submetidos 132 trabalhos científicos, com a participação de autores e coautores de mais de 40 instituições, entre universidades, institutos de pesquisa e empresas privadas. Este crescimento demonstra o fortalecimento do IFC Brasil como um espaço de divulgação científica de inovações e soluções práticas para o setor aquícola e pesqueiro.

Desde sua edição, em 2019, o IFC Brasil tem se firmado como um elo essencial entre a academia, a indústria e o setor produtivo. O evento é promovido em cooperação com a Unioeste, Unila e o Instituto Federal do Paraná (IFPR), reforçando a qualidade e credibilidade dos trabalhos apresentados. “O permite ao setor conhecer os caminhos indicados pelas pesquisas mais recentes”, afirmou Aldi Feiden.

Além disso, a Mostra de Trabalhos Científicos do IFC Brasil fomenta a colaboração entre pesquisadores, profissionais da indústria, e produtores, promovendo redes de contato e o desenvolvimento de projetos interdisciplinares. “Sempre resulta em parcerias produtivas e iniciativas que avançam o setor”, acrescentou Feiden.

O evento conta com o patrocínio de diversas instituições de peso, como o CNPq, Itaipu Binacional, Caixa Econômica Federal, MPA, Governo Federal, Sistema CFMV/CRMVs, Sanepar, Copel Energia, Governo do Paraná, BRDE e Sebrae. Também recebe apoio da Apex Brasil, ABIPESCA, Peixe BR e Unila, demonstrando a ampla articulação entre o setor público, privado e a academia para o fortalecimento da aquicultura e pesca no Brasil.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.