Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Aprimorando a saúde animal na pecuária: Dia de Campo promovido pela Fazenda Cachoeira e Vetoquinol

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Fazenda Cachoeira, localizada em Itaberá (SP), recebeu a colaboração da Vetoquinol, a oitava maior indústria mundial de saúde animal, para a realização do 14º Dia de Campo da propriedade. O evento contou com a presença de centenas de pecuaristas do interior de São Paulo e focou em práticas de saúde animal, com ênfase no planejamento sanitário.

Felipe Pivoto, gerente de serviços técnicos de bovinos e equinos da Vetoquinol, destacou a importância do planejamento sanitário para proteger o rebanho de agentes patógenos e parasitas que comprometem a produtividade. “O planejamento adequado é crucial para a proteção do rebanho e para garantir uma alta produtividade”, afirmou Pivoto.

Há oito anos, a Vetoquinol estabelece parceria com a Fazenda Cachoeira, contribuindo para a saúde, o bem-estar e a rentabilidade da propriedade. Bernard Kiepe, proprietário da Fazenda Cachoeira, elogiou a contribuição da Vetoquinol: “Utilizamos cerca de 3 mil hectares para nosso projeto pecuário e implementamos com sucesso o protocolo sanitário da Vetoquinol. A empresa não se limita a ser uma fabricante; ela nos auxilia a ser mais eficientes no controle das enfermidades.”

A prevenção é enfatizada como a estratégia mais eficaz para otimizar a produtividade e proteger o rebanho contra endo e ectoparasitas. Evandro de Oliveira, gerente de produtos da Vetoquinol Saúde Animal, ressaltou que a Fazenda Cachoeira é pioneira em práticas preventivas, utilizando um protocolo sanitário avançado que combina soluções modernas para o controle e a prevenção de doenças.

“O exemplo da Fazenda Cachoeira demonstra que todos os pecuaristas podem acessar as soluções modernas e pacotes tecnológicos oferecidos pela Vetoquinol. O Dia de Campo foi uma oportunidade valiosa para trocar experiências, destacar nosso portfólio e compartilhar conhecimento técnico com outros pecuaristas”, afirmou Evandro.

Bernard Kiepe complementou a importância do evento: “O pecuarista deve colaborar com seus parceiros na elaboração de protocolos para estar preparado para problemas sanitários. O custo da prevenção é muito menor do que o custo do combate. O módulo de saúde animal do nosso Dia de Campo ajudou a conscientizar os participantes e reforçar os motivos de nossa longa parceria com a Vetoquinol.”

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.