A Agristar, referência no setor de horticultura, apresenta uma nova forma de vivenciar o Open Field Day com o lançamento do OFD Virtual. A ferramenta digital oferece uma imersão completa na Estação Experimental da empresa, localizada em Santo Antônio de Posse (SP), trazendo a experiência do tradicional dia de campo diretamente para a palma da mão dos produtores.
Com o objetivo de facilitar a escolha dos produtores e promover o acesso às inovações do setor, o OFD Virtual disponibiliza as principais novidades e lançamentos apresentados durante o Open Field Day realizado em junho deste ano. A plataforma gratuita possibilita que produtores de todo o Brasil explorem, de forma virtual, as atualizações e avanços em horticultura, mesmo aqueles que não puderam comparecer ao evento presencialmente devido a dificuldades, como as chuvas na região sul.
“Apesar de termos recebido mais de 4.500 visitantes este ano, sabemos que muitos, especialmente na região Sul, não puderam estar presentes. Para garantir que todos tivessem a oportunidade de explorar nosso portfólio, desenvolvemos o OFD Virtual, uma solução prática e acessível. A plataforma pode ser acessada por computador ou celular, permitindo aos usuários explorar toda a Estação Experimental e obter detalhes técnicos sobre os produtos”, afirma Marcos Vieira, Gerente de Marketing da Agristar.
O OFD Virtual oferece uma experiência rica em detalhes, incluindo o túnel de entrada que exibe a campanha institucional do ano, além dos 23.000 m² de culturas a campo aberto e 420 m² de estufas, que foram preparadas desde o final de 2023 para mostrar os lançamentos e destaques da empresa.
Entre as novidades da Topseed Premium estão o tomate Nivus, a cenoura Vitória, a cebolinha Itachi e o porta-enxerto para berinjela, Augusto. A Superseed/TSV Sementes apresentou o tomate Taos, a cenoura Solar, a cebola Chelsea, o quiabo Hulk e a cebolinha Naruto. A Topseed destacou seu portfólio de Microverdes. Em estufa, os destaques incluem tomates cocktails e saladete, pepinos japonês e para indústria, além de produtos para hidroponia, como folhosas e maçaria.
A plataforma OFD Virtual inclui pontos clicáveis que fornecem informações sobre as variedades plantadas, suas respectivas linhas, detalhes técnicos e vídeos explicativos com os especialistas da empresa. Além disso, os usuários têm acesso a uma galeria de fotos e vídeos dos três dias de evento.
“O objetivo é que o OFD Virtual alcance um público ainda maior e se consolide como uma ferramenta acessível para a disseminação de conhecimento e informações sobre horticultura, tanto no Brasil quanto internacionalmente, contribuindo para o desenvolvimento do setor”, conclui Vieira.
Fonte: portaldoagronegocio