Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Inovações em Destaque no Congresso Brasileiro do Algodão: Confira as Novidades da FMC

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Entre os dias 3 e 5 de setembro, a FMC, empresa especializada em ciências para agricultura, participa da 14ª edição do Congresso Brasileiro do Algodão, apresentando inovações significativas para o setor. O evento é palco para o lançamento dos herbicidas Azugro® e Ezanya®, ambos formulados com a molécula exclusiva Isoflex® active, e do fungicida Onsuva®, que promete revolucionar o controle de doenças na cotonicultura.

“A FMC se destaca como pioneira na oferta de soluções para a cotonicultura no Brasil. Investimos continuamente em serviços, inovações tecnológicas e no desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas para o controle e prevenção de pragas e doenças”, afirma Fábio Lemos, gerente da cultura de algodão da FMC. Ele acrescenta que a empresa está comprometida em apoiar o setor para garantir a produtividade e a qualidade da fibra de algodão.

Os herbicidas Azugro® e Ezanya® são os principais destaques da participação da FMC no congresso. Recentemente registrados para uso em algodão, tabaco e trigo, esses produtos utilizam o Isoflex® active, uma nova molécula classificada como herbicida do Grupo 13 pelo Comitê de Ação a Resistência aos Herbicidas (HRAC). Azugro® é eficaz contra plantas daninhas anuais como o capim-pé-de-galinha (Eleusine indica) e diversas folhas largas, e estará disponível para uso no algodão na safra de 2024.

Outra inovação apresentada é o fungicida Onsuva®, que combina fluindapir, uma carboxamida inédita, com o triazol difenoconazole. Este produto é indicado para o controle de manchas Ramulária (Ramulariopsis pseudoglycines), Ramulose (Colletotrichum gossypii) e Alternaria (Alternaria alternata). O Onsuva® oferece alta performance e seletividade, protegendo a produtividade e melhorando a qualidade da fibra ao minimizar perdas de área foliar e permitir um desenvolvimento pleno da planta.

“Essas soluções possuem ingredientes ativos exclusivos da FMC e refletem nosso compromisso com a pesquisa e desenvolvimento para um agronegócio mais produtivo e sustentável”, ressalta Lemos.

Durante o congresso, a FMC também apresentará a plataforma Arc™ farm intelligence. Esta ferramenta, com capacidade de prever a pressão de pragas com mais de 90% de precisão, permite uma aplicação mais eficaz para proteger os cultivos. Em parceria com a IBM, a plataforma oferece previsão climática regional e tecnologia patenteada para identificar pragas imediatamente, ajudando na tomada de decisões e facilitando o manejo regional.

“Reconhecemos a importância da Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão) para o avanço da cadeia produtiva no Brasil. Nossa participação no Congresso Brasileiro do Algodão reforça nosso compromisso em liderar debates e inovações para a cotonicultura, oferecendo o portfólio mais completo e eficiente do mercado”, afirma Lemos.

A história da FMC está profundamente entrelaçada com a do algodão brasileiro. A Abrapa foi criada em 1998 durante o Clube da Fibra, um evento promovido pela FMC há 27 anos para unir os principais representantes do setor algodoeiro, soja e milho. A FMC também promove iniciativas como o programa Prima Classe, que oferece serviços personalizados aos clientes há 24 anos, e o Mulheres de Fibra, iniciado em 2004, que valoriza a contribuição feminina na cotonicultura.

Além disso, há 10 anos a FMC realiza o Tour Gigantes do Algodão, demonstrando novas tecnologias e propostas de manejo em diversas regiões produtoras. Em 2020, a série “Colhendo Histórias” foi produzida para documentar o legado dos pioneiros da cotonicultura nacional, disponível no canal da empresa no YouTube.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.