Para quem gosta de um docinho após o almoço, mas quer evitar alimentos cheios de açúcar, consumir uma fruta como sobremesa pode ajudar a saciar essa vontade sem prejudicar a dieta, além de trazer vários benefícios à saúde.
Ricas em vitaminas, minerais, fibras e outros componentes que fazem bem ao organismos, as frutas são sobremesas práticas que podem ser levadas na mochila, na bolsa, na lancheira da escola…
Algumas têm sabor doce mais destacado e são boas opções para essa finalidade. Veja 15 frutas docinhas para comer após as refeições:
Esta é a versão online da edição desta quarta-feira (21/08) da newsletter VivaBem. Para assinar esse e outros boletins gratuitamente e recebê-los diretamente no seu email, cadastre-se aqui.
- Banana
- Manga
- Caqui
- Maçã
- Lichia
- Mamão
- Pêssego
- Uva
- melão
- Melancia
- Abacaxi
- Kiwi
Na versão seca:
- Tâmara
- Uva-passa
- Damasco
A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda que o consumo de açúcar não ultrapasse as 50 gramas por dia, e frutas não entram nessa conta. Além disso, o açúcar refinado contém “calorias vazias” (não vêm acompanhadas de micronutrientes), enquanto frutas fornecem vitaminas, fibras, minerais, antioxidantes e compostos bioativos para o nosso organismo.
Fonte: uol