A empresa de serviços de agronomia Agro do Mato realiza esta semana o dia de Campo “Herbitrine”, voltado à cana-de-açúcar, na cidade paulista de Santa Bárbara d’Oeste. O encontro, centrado na apresentação de soluções em suporte à eficiência e à seletividade da cultura, terá participação da companhia Albaugh, presente entre as líderes globais e locais do setor de proteção de cultivos.
Na ocasião, a equipe técnica da Regional Cana-de-Açúcar da Albaugh reforça a importância do controle da cigarrinha-das-raízes (Marhanarva fimbriolata), neste momento em que a safra de cana-de-açúcar caminha para o final. A companhia leva ao local informações sobre a ação do inseticida Porcel® 100 EC no manejo dessa praga. Seletivo, fisiológico, com ação na fase de desenvolvimento larval do inseto, principalmente frente a ovos e ninfas, diz a Albaugh, Porcel® 100 EC é recomendado, sobretudo, em aplicações aéreas.
Segundo a Albaugh, esse produto também possui composição mais amigável, seletiva a polinizadores, Cotesia flavipes e a inimigos naturais de pragas da cana-de-açúcar. Já a adequação do inseticida a aplicações aéreas, ressalta a Albaugh, entrega ao produtor mais flexibilidade no planejamento da safra, bem como economia de tempo e redução de custos.
A Albaugh também difunde no dia de campo resultados e benefícios ao produtor entregues pelo nematicida-inseticida Pontiac® 350 SC e pelo fungicida Lanfor Pro®. O primeiro atua com ação sistêmica e de contato, eficaz no controle de ovos, fases jovens e adultos de nematoides, entre outras pragas. O segundo, diz a companhia, é recomendado no manejo de doenças da cana-de-açúcar, tais como ferrugem-alaranjada e podridão-da-coroa, além das manchas parda e anelar.
Presente no Brasil há seis anos, a Albaugh conta com fábrica própria no município de Resende-RJ, matriz em São Paulo, capital e 10 regionais de vendas distribuídas pelo Brasil. A empresa produz e comercializa um amplo portfólio de agroquímicos adequados às principais culturas agrícolas, como soja, milho, algodão, citros, café, cana-de-açúcar, trigo e feijão, entre outros
Fonte: portaldoagronegocio