Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Pilgrim’s, da JBS, bate recorde de Ebitda no trimestre: confira os detalhes

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Pilgrim’s Pride Corporation, subsidiária da JBS, alcançou no segundo trimestre de 2024 o maior Ebitda da sua história: US$ 655,9 milhões. Esse resultado representa um crescimento significativo em relação aos US$ 248,7 milhões obtidos no mesmo período de 2023. A Margem Ebitda atingiu 14,4% (US GAAP) no 2º trimestre, com um avanço de 8,6 pontos percentuais em relação ao ano anterior. Esses números refletem o fortalecimento das categorias de produtos frescos e alimentos preparados.

“Nós moldamos nosso portfólio para aproveitar as oportunidades do mercado enquanto mitigamos os riscos. Mantivemos a na execução de nossas estratégias e focamos no controle dos fatores que estão ao nosso alcance”, afirmou Fabio Sandri, CEO da Pilgrim’s Pride Corporation.

No segundo trimestre de 2024, a empresa alcançou uma Receita Líquida de US$ 4,6 bilhões, o que representa um crescimento de 5,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. Com uma Margem de Lucro Operacional de 9,7%, a Pilgrim’s registrou um Lucro Líquido de US$ 326,5 milhões, 17% acima do resultado do 2º trimestre de 2023.

A competitividade da proteína de aves foi impulsionada por uma combinação de fatores, incluindo o custo competitivo dos grãos, controle os custos e oferta de aves, e aumento da demanda. A Pilgrim’s aproveitou essas condições para expandir suas marcas Case Ready e Small Bird, além de potencializar o mercado de big bird, utilizado como -prima por outras empresas.

Em alimentos preparados, a marca Just Bare apresentou um crescimento de dois dígitos, superando a média da categoria, enquanto os produtos Pilgrim’s também tiveram um desempenho positivo. A empresa acelerou a diversificação com o lançamento de mais de 85 novos produtos, incluindo Richmond e Fridge Raiders, que tiveram crescimento próximo a dois dígitos.

Além do fortalecimento nos Estados Unidos, onde a Pilgrim’s diversificou seu portfólio com diferentes tamanhos de aves, a empresa expandiu suas margens na Europa através da melhoria do portfólio com principais clientes e excelência operacional. No México, a companhia alcançou um equilíbrio entre oferta e demanda, além de crescimento com clientes e impulsionamento contínuo das marcas.

Sandri destacou que a Pilgrim’s está se ajustando rapidamente às preferências dos consumidores, mantendo uma relação estreita com os clientes e garantindo excelência operacional. “O desempenho na Europa confirma a robustez de nossas estratégias e a agilidade de nossa equipe, enquanto o México continua a apresentar crescimento acima do mercado para nossos clientes e ofertas de marca”, concluiu.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.