Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Como o Projeto Brazil Sugarcane impulsiona as exportações com rodadas de negócios internacionais em Ribeirão Preto

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, fruto de uma parceria entre o Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), realizará rodadas de negócios internacionais de 13 a 16 de agosto, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O evento acontecerá em paralelo à 30ª edição da Fenasucro & Agrocana, a maior feira mundial do setor sucroenergético, com foco em bioenergia, agricultura, indústria, transporte e logística.

Durante as rodadas de negócios, 60 empresas brasileiras terão a oportunidade de apresentar suas mais recentes inovações em tecnologia, equipamentos, máquinas e soluções voltadas à produção de açúcar, etanol, bioenergia e outros bioprodutos derivados da cana-de-açúcar. Essas empresas participarão de reuniões individuais com 20 potenciais compradores de usinas e grupos açucareiros provenientes de países como Argentina, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru e Uruguai.

O evento também contará com a presença do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que oferecerá plantões para esclarecer dúvidas e orientar sobre programas de apoio ao setor sucroenergético e à exportação.

Programação Complementar

Este ano, um dos pontos altos será a visita do ministro da Indústria do Açúcar da República de Fiji, Charan Singh. Apoiada pelo Apla e pela ApexBrasil, a visita faz parte de um projeto de cooperação com a Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores, e inclui encontros com o setor sucroenergético em Sertãozinho.

Flavio Castellari, diretor-executivo do Apla, ressalta a importância dessa missão internacional: “Promoveremos encontros de negócios entre o Brasil e diversos países, destacando a diversidade das soluções brasileiras para a produção de bioprodutos da cana-de-açúcar. O Brasil é a principal referência global no setor sucroenergético, e essas missões são essenciais para o desenvolvimento sustentável do setor em nível mundial.”

Os visitantes estrangeiros também terão a oportunidade de conhecer os estandes e inovações da Fenasucro & Agrocana, visitar a Usina Viralcool e o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), além de participar das rodadas de negócios no Hotel TRYP by Wyndham em Ribeirão Preto.

Sobre o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution

Desde 2007, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution reúne empresas e instituições públicas e privadas do setor sucroenergético, cobrindo toda a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar. A parceria com a ApexBrasil é fundamental para a realização de rodadas de negócios internacionais, participação em feiras e conferências, como o Ethanol Talks e a Datagro Conferences, e organização de visitas de potenciais compradores ao Brasil.

Empresas brasileiras interessadas em integrar o projeto setorial e apresentar produtos, serviços ou soluções com potencial exportador devem acessar o site www.portalapla.org.br para mais informações.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.