âEncontro Empresarialâ promove aproximação e fortalece os negĂłcios mato-grossenses
Evento realizado pelo Sebrae/MT, para promover o encontro entre âquem produz x quem comercializaâ, tem o objetivo de fomentar a economia no estado
07/08/2024 às 14:33 Atualização
07/08/2024 Ă s 15:02
âEste trabalho do Sebrae Ă© fundamental nĂŁo sĂł para os empreendedores, mas para nĂłs empresĂĄriosâ, disse Bruno Delcario, proprietĂĄrio do Grupo Starlis, ao avaliar a atuação do Sebrae/MT (Serviço de Apoio Ă s Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso), frente ao evento âEncontro Empresarialâ, realizado nesta terça-feira (06.08), no Centro de Eventos do Pantanal, com a participação de 70 empresas mato-grossenses de diversos segmentos.
O evento realizado pelo Sebrae/MT para promover o encontro entre âquem produz x quem comercializaâ, tem o objetivo de fomentar a economia no estado. Segundo o gestor do evento Gilson Iwasaki, a ação faz parte do projeto do Sebrae/MT, âAgentes de Mercadoâ e tem como objetivo aumentar o faturamento das empresas participantes, promovendo a aproximação comercial.
âO Sebrae/MT desenvolve diversos projetos voltados ao fortalecimento do pequeno negĂłcio neste segmento de mercado, e aqui a proposta Ă© reunir empresas que produzem, com empresĂĄrios que podem adquirir estes produtos, como os restaurantes, supermercados, hotĂ©is, entre outros, para uma aproximação comercialâ, explica.
Bruno Delcario, proprietårio do grupo Starlis (rede de hotéis cuiabana, entre eles o Delmond e Delcas), ressaltou a importùncia da atuação do Sebrae/MT para fomentar o comércio de produtos regionais.
âEste trabalho do Sebrae Ă© fundamental nĂŁo sĂł para os empreendedores, mas para nĂłs empresĂĄrios, para que possamos acessar novos produtos e serviços de forma mais competitiva e genuinamente mato-grossenses. Fazermos negĂłcios com mais efetividade, e trazer a marca Mato Grosso para os nossos processos e regionalizar os produtos dentro desta cadeia de valoresâ, disse.
Edenilson Pereira, ressalta que desde o inĂcio da sua empresa, ele contou com a ajuda do Sebrae/MT. âDesde quando criei a minha empresa, a âAlimentarâ, quando criei o primeiro pĂŁo de alho de CuiabĂĄ, o Sebrae sempre esteve comigo, isso tem mais de 20 anos, com consultorias, cursos e agora, com esta iniciativa e suporte vamos alcançar novos mercadosâ, falou.
Participaram principalmente empresas do setor de alimentos e bebidas, alĂ©m de uniformes, produtos de limpeza, higiene, cosmĂ©ticos, papelaria, materiais de construção, entre outros, que puderam apresentar seus produtos Ă potenciais compradores, como supermercados, atacadistas, lojas de conveniĂȘncia, restaurantes, cafeterias, hotĂ©is, entre outros.
âAqui vieram empreendedores de Confresa, JuĂna, TangarĂĄ, Sinop, municĂpios da baixada cuiabana, enfim, vĂĄrias cidades do Estado para alcançar novos mercadosâ, conclui o gestor do Sebrae/MT.
ConexÔes importantes
Paralelo a exposição, o Grupo Pereira e o Grupo Starlis de hotéis, participaram de um painel, para contar como surgiram as empresas, quais os planos de expansão e as suas necessidades de fornecimentos. Flåvio Alves, gerente Comercial do grupo Pereira (Fort Atacadista e Comper Supermercados), explica que o pequeno negócio que deseja fornecer para o grupo empresarial, precisa adotar boas condutas.
âAlĂ©m de preços dentro dos parĂąmetros mĂ©dios de mercado, a empresa precisa estar certificada, ter condiçÔes de atender a uma alta demanda e o produto ser inovador, ou algo que os clientes procuram, que a gente percebe apĂłs testes e degustaçÔes que teve boa aceitaçãoâ, explica.
â
Wlademir Vascolcelos, proprietĂĄrio de uma indĂșstria familiar de cafĂ© de JuĂna, comentou que o evento promoveu conexĂ”es e novas oportunidades para a empresa. âQueremos alcançar novos mercados, temos 41 anos de atuação e agora vamos expandir os negĂłcios para a Capital, e, com certeza este apoio do Sebrae nos ajudou muito, fecharemos bons negĂłciosâ.
â
â
Fonte: Sebrae