O McDonald’s divulgou seu relatório financeiro do segundo trimestre de 2024, apresentando um lucro líquido de US$ 2,022 bilhões, o que representa uma diminuição de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita totalizou US$ 6,490 bilhões, uma leve queda de 0,12%.
A empresa de fast-food enfrentou uma redução nas encomendas nos Estados Unidos, resultando em uma queda de quase 1% nas vendas nas mesmas lojas em comparação ao ano passado. Apesar disso, os aumentos de preços ajudaram a mitigar o impacto das vendas enfraquecidas no mercado norte-americano.
No cenário internacional, o McDonald’s também observou uma queda nas vendas, influenciada pelo conflito no Oriente Médio e um desempenho abaixo do esperado na França. As vendas globais nas mesmas lojas caíram 1%. A empresa explicou que “o impacto contínuo da guerra no Oriente Médio e as vendas comparáveis negativas na China compensaram mais do que as vendas comparáveis positivas na América Latina e no Japão”.
Além disso, a companhia registrou um encargo antes dos impostos de US$ 97 milhões para o trimestre, devido à venda iminente de seu negócio na Coreia do Sul.
O presidente e CEO, Chris Kempczinski, afirmou: “Estamos confiantes de que o programa ‘Acelerando os Arcos’ é a estratégia correta para o nosso negócio. À medida que os consumidores se tornam mais criteriosos com seus gastos, estamos focados em oferecer valor confiável e diário, além de acelerar o crescimento estratégico em áreas como frango e fidelidade.”
Fonte: portaldoagronegocio