Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Entregas de fertilizantes no Brasil apresentam queda no acumulado de 2024, indica pesquisa da Anda

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

As entregas de fertilizantes no mercado brasileiro totalizaram 14,2 milhões de toneladas no acumulado de janeiro a maio de , o que representa uma queda de 1,8% em comparação com o mesmo período do ano anterior, conforme dados divulgados pela para Difusão de Adubos (Anda) em seu site na quinta-feira. Até abril, as entregas ao mercado haviam registrado um aumento de 1%.

No de maio de 2024, foram entregues 3,26 milhões de toneladas de fertilizantes, o que representa uma redução de 10,1% em relação ao mesmo mês do ano passado. A Anda não forneceu detalhes sobre as razões dessa queda.

As importações de fertilizantes intermediários totalizaram cerca de 3 milhões de toneladas em maio, marcando uma diminuição de 4,1% em relação ao mês anterior. No acumulado do ano até maio, o total importado foi de aproximadamente 13 milhões de toneladas, refletindo uma redução de 7% em comparação com o ano passado.

A produção nacional de fertilizantes intermediários alcançou 493,7 mil toneladas em maio, com uma retração de 4,2% em relação ao mesmo mês de 2023. No acumulado do ano até maio, a produção totalizou cerca de 2,5 milhões de toneladas, apresentando uma baixa de 9,1%.

: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.