Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Projeto Brazil Sugarcane traz convidados internacionais para rodadas de negócios em São Paulo

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Projeto Brazil Sugarcane traz convidados internacionais para rodadas de negócios em São Paulo

Projeto Brazil Sugarcane traz convidados internacionais para a ação em São Paulo (Foto: Ozonio Imprensa)

O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) promove em 26 de outubro (quarta-feira), das 8 às 18 horas, o 9º Rodadas de Negocios Apla/Datagro no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo.

As rodadas de negócios serão realizadas no dia seguinte à 22ª Conferência Internacional Datagro sobre açúcar e etanol, que terá como tema central “A Próxima Revolução da Bioenergia”. O evento destaca os novos mercados para o etanol e o biometano para transportes rodoviários, marítimos e aéreos em painéis que abordam a mobilidade sustentável e o uso de etanol na produção de hidrogênio e eletricidade.

Na rodada de negócios, participarão compradores vindos da Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá e República Dominicana que vem ao país através do Projeto Brazil Sugarcane com interesse em produtos, serviços e na tecnologia brasileira do setor sucroenergético, considerada referência em âmbito global. 

O diretor-executivo do Apla e organizador das rodadas de negócios, Flavio Castellari, avalia como uma grande oportunidade para as empresas do setor. “No evento, as empresas brasileiras poderão acompanhar a conferência e terão a oportunidade singular de mostrar suas mais diferentes soluções nas rodadas de negócios com convidados interessados na tecnologia brasileira para produção de açúcar, etanol, bioenergia das Américas do Sul e Central.”

Na conferência, o diretor-executivo do Apla, Flavio Castellari participa como palestrante do painel “A Internacionalização do uso do etanol”, ao lado dos palestrantes Martin Franzini, diretor de Negócios para Açúcar e Álcool da Ledesma, Buenos Aires, Argentina; Plinio Nastari, presidente da Datagro; Fernando Morales, diretor de Operações do Ingenio Trinidad – San Diego S.A, Masagua, Guatemala com mediação de Renato Pontes Cunha, presidente do Sindaçúcar de Pernambuco.

Sobre o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution 

Desde 2007, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution – uma parceria entre o Apla e a ApexBrasil – agrega empresas e instituições públicas e privadas ligadas ao setor sucroenergético, cobrindo a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar desde o desenvolvimento de tecnologias industriais e agrícolas, fabricação de máquinas e equipamentos, ampliação de variedades de cana e prestação de serviços diversos, até a participação efetiva no desenvolvimento e estruturação de mercados. 

Diversas ações são realizadas pelo Brazil Sugarcane, com destaque para o Projeto de Promoção Comercial de Exportações dos Equipamentos, Produtos e Serviços das Empresas do Setor Sucroenergético que, em parceria com a ApexBrasil, realiza rodadas de negócios em diversos países e participações em feiras, conferências e encontros com especialistas do setor, como por exemplo, o Ethanol Talks e a Datagro Conferences. No Projeto Comprador e Imagem, o Apla e a ApexBrasil organizam receptivo de interessados no mercado sucroenergético nacional, fomentando e ampliando o comércio exterior.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.