“No evento, mostramos como os pecuaristas, técnicos e consultores podem atingir melhores índices produtivos, reprodutivos e sanitários, com o uso de recursos que contribuem para saúde e bem-estar animal, melhorando a lucratividade das propriedades leiteiras”, diz Vanessa Carvalho, gerente de produtos e serviços técnicos para bovinos de leite da Phibro.
Um dos destaques da empresa foi OmniGen-AF. O produto é uma solução nutricional exclusiva, que comprovadamente melhora a saúde dos animais, reduz a incidência de mastite e síndrome do intestino hemorrágico (HBS) e aumenta a capacidade de resistência do animal ao calor, mantendo os níveis desejados de produtividade.
“OmniGen-AF também contribui para a diminuição dos dias em aberto, o que permite melhores índices reprodutivos. Um estudo da Universidade da Flórida, inclusive, comprovou que vacas suplementadas com a solução tiveram 10 dias a menos em aberto, em comparação ao grupo-controle”, afirma a zootecnista.
A Phibro também destacou a hipocalcemia. Esse problema, que consiste na baixa concentração de cálcio no sangue, tem despertado cada vez mais a atenção dos produtores de leite de todo o país, pois pode causar prejuízos de R$ 1,5 mil por vaca na forma clínica. Na forma subclínica, que afeta 50% dos animais, as perdas também são relevantes: cerca de R$ 600,00.
“Animate é o suplemento mineral aniônico utilizado para otimizar o metabolismo do cálcio nas fêmeas bovinas, reduzindo o risco da hipocalcemia e seus impactos negativos. Durante o Curso Novos Enfoques, exploramos a relevância dessa solução para o sucesso da produção”, finaliza Vanessa Carvalho.