Segundo estimativas da Safras & Mercado, a produção de carne suína no Brasil está projetada para alcançar 5,37 milhões de toneladas em 2024, um aumento de 1,9% em relação às 5,272 milhões de toneladas registradas no ano anterior.
Allan Maia, analista e consultor da Safras & Mercado, destaca que este ajuste na produção e na oferta interna considera o aumento no peso dos animais abatidos, o que contribui para uma maior eficiência dos custos de produção.
Exportações e Disponibilidade no Mercado Doméstico
As exportações brasileiras de carne suína devem crescer 3,2% em 2024, totalizando 1,236 milhão de toneladas, comparado ao volume de 1,198 milhão de toneladas embarcado em 2023.
A disponibilidade de carne suína no mercado doméstico brasileiro também deve aumentar, chegando a 4,133 milhões de toneladas em 2024, um incremento de 1,5% em relação ao volume ofertado no ano anterior, que foi de 4,074 milhões de toneladas.
Essas projeções refletem as expectativas de crescimento e ajustes no setor de produção de carne suína no Brasil, em resposta às dinâmicas de mercado e às condições econômicas vigentes.
Fonte: portaldoagronegocio