Entre os dias 4 e 7 de junho, a FMC, empresa especializada em ciências para agricultura, marca presença na Expocitros, a maior feira citrícola da América Latina. Como patrocinadora diamante do evento, a empresa trará programas de manejo com soluções inovadoras e destacará a ferramenta de monitoramento de pragas Arc™ farm intelligence, uma plataforma capaz de antever a pressão de insetos na lavoura, como o psilídeo.
Compromisso com o Citricultor
“A FMC está em constante busca para atender às demandas do citricultor. Através do desenvolvimento de produtos que auxiliam no manejo durante todo o ciclo da cultura e com tecnologias de agricultura de precisão, como a Arc™ farm intelligence, buscamos agilizar o processo de monitoramento, tomada de decisões e manejo integrado de pragas, visando evitar perdas de produtividade”, afirma Luís Grandeza, gerente de portfólio e culturas da FMC.
Destaques do Portfólio
Durante o evento, a FMC destacará o inseticida Premio® Star, que oferece proteção contra 50 pragas em mais de 50 culturas, sendo o único no mercado com controle simultâneo das principais pragas dos citros. Outro produto em destaque é o inseticida Benevia®, uma solução de alta performance para o controle de psilídeos, com ação sistêmica e residual prolongado.
Tecnologia para o Manejo
Além dos produtos, a FMC apresentará a ferramenta Arc™ farm intelligence, capaz de prever a pressão de insetos na lavoura, como o psilídeo, para auxiliar no manejo assertivo e direcionado. Com uma eficácia superior a 80% na previsão da pressão de psilídeos em pomares de citros, essa plataforma proporciona uma gestão mais precisa e sustentável das pragas.
Facilidade e Eficiência
A plataforma móvel da FMC, em parceria com a IBM, oferece uma previsão do clima a nível regional e uma tecnologia patenteada para identificação imediata das pragas capturadas. Com histórico de pressão disponível aos produtores, essa ferramenta facilita a tomada de decisões e contribui para um manejo regional mais eficiente e um modelo preditivo futuro.
Fonte: portaldoagronegocio