Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Impactos das geadas na Argentina no mercado de feijão brasileiro

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

mbinadoNo mercado de feijão, a oferta tem sido escassa e as negociações estão travadas pela discrepância entre o valor desejado pelos compradores e o preço almejado pelos produtores. Segundo informações divulgadas ontem pela Secretaria de Agricultura do Paraná, a estiagem, a infestação de mosca branca e o excesso de chuvas podem ter reduzido a produção estadual em 10% a 15% das 774 mil toneladas inicialmente previstas.

As perdas foram estimadas como igualmente distribuídas entre as variedades de feijão-preto e feijão-carioca. Nesse cenário, a produção de feijão-carioca deve atingir 227 mil toneladas, uma queda de 11,2% em comparação ao ano passado, quando foram colhidas 256 mil toneladas. Já a produção de feijão-preto é prevista em 214 mil toneladas a mais do que na safra anterior, somando 472,8 mil toneladas.

Os efeitos dessas condições adversas ainda estão sendo avaliados, mas já é evidente que as intempéries climáticas, aliadas às dificuldades de mercado, representam um desafio significativo para os produtores de feijão no Brasil.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.