CENÁRIO AGRO

Corteva Agriscience traz ao mercado nova solução em biológicos para controle de cigarrinha do milho

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Corteva Agriscience traz ao mercado nova solução em biológicos para controle de cigarrinha do milho

A Corteva Agriscience, seguindo seu objetivo em investir continuamente em Pesquisa e Desenvolvimento para oferecer um portfólio cada vez mais robusto ao produtor rural, lança uma solução biológica: o inseticida microbiológico TezpetixTM Beauve.

Trata-se de uma ferramenta biológica para o manejo de Dalbulus maidis, conhecida como cigarrinha do milho, um dos principais problemas enfrentados pelos produtores desta cultura. A solução, alinhada com os programas de manejo integrado de pragas, contribui para o manejo eficaz da cigarrinha evitando os danos por enfezamento e protegendo o potencial produtivo da lavoura. 

“Com uma cepa exclusiva e adaptada às condições brasileiras, TezpetixTM Beauve é um produto natural e que chega aos produtores como uma ferramenta complementar no controle químico, com consistência e eficácia comprovada. Um manejo equilibrado e sustentável para a lavoura. A solução biológica, em uma oferta combinada, também traz excelentes entregas no campo”, destaca Cristiane Delic, Líder do Portfólio de Biológicos e Arroz da Corteva Agriscience para o Brasil e Paraguai.

Portfólio de Biológicos 

Atenta à tendência de crescimento da demanda por produtos biológicos, em vista da necessidade do produtor por manejos mais eficientes e sustentáveis em todo o mundo, a Corteva vem reforçando sua presença neste segmento com a oferta de soluções para nutrição e controle de pragas em outras culturas além do milho, como cana-de-açúcar, soja e outras. 

“Acreditamos que a demanda por essas tecnologias deve continuar nos próximos anos, pois os biológicos contribuem para maximizar a produtividade, rentabilidade e qualidade da lavoura por meio de um sistema produtivo ambientalmente responsável para uma agricultura sustentável”, afirma Delic.

No primeiro semestre de 2022, a empresa lançou os inoculantes para solubilização de fósforo Omsugo™ Eco voltado para cultura da cana-de-açúcar e o Omsugo™ P para uso na soja e no milho, sendo que, na segunda cultura citada, ainda aguarda-se a aprovação dos órgãos regulatórios do Brasil, além dos nematicidas microbiológicos Inlayon™ Eco para cana e Inlayon™ para multiculturas.

A empresa também anunciou recentemente um acordo para aquisição da Symborg, empresa de biotecnologia com sede em Murcia, na Espanha. A primeira colaboração da Corteva com a empresa foi um acordo de distribuição exclusiva da bactéria endofítica da Symborg sob as marcas BlueN™ ou Utrisha™ N, um produto que capta nitrogênio do ar e o torna disponível para as plantas e atualmente aguarda aprovação dos órgãos regulatórios do Brasil. Esta solução de manejo pode ajudar a maximizar o potencial de rendimento para uma ampla variedade de culturas (soja, milho, cana-de-açúcar, frutas, vegetais, entre outras).

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.