A bolsa de valores de São Paulo iniciou a segunda-feira em território positivo, impulsionada pelos resultados financeiros divulgados pelo BTG Pactual e pela Azul, entre outras empresas, que estão no centro das atenções dos investidores antes de uma nova leva de divulgação de resultados corporativos ao final do dia.
Além disso, os agentes financeiros estão aguardando com expectativa a divulgação da ata da última reunião de política monetária do Banco Central brasileiro, prevista para terça-feira, bem como os dados de inflação ao consumidor nos Estados Unidos, programados para quarta-feira.
Por volta das 10:05, o Ibovespa apresentava uma variação positiva de 0,36%, alcançando 128.064,15 pontos. Este movimento positivo é influenciado pelas modestas altas dos futuros das ações nos Estados Unidos e pelo alívio nos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA com vencimento em 10 anos.
O contrato futuro do Ibovespa com vencimento mais próximo, em 12 de junho, registrava um aumento de 0,23%, indicando um otimismo inicial no mercado acionário brasileiro.
Fonte: portaldoagronegocio