Depois de um longo processo de produção, está perto de chegar aos cinemas brasileiros. Distribuído pela Paramount Pictures, o longa tem direção de , cineasta conhecido por , Monstros e Homens, e .
Estrelado por , e , o longa apresenta um trecho importante da história de Robert Nesta Marley OM, mais conhecido como Bob Marley, grande ícone do reggae. O filme relembra os importantes feitos do cantor para seu país, assim como as dificuldades que sua família e conhecidos passaram.
Bob Marley ficou conhecido por sua pregação pela paz, do amor e da fé rastafari. Com o reggae, ultrapassou fronteiras e o sucesso foi imenso. Mas mesmo famoso, a violência em seu país era uma realidade e chega até Marley e sua esposa. Após um atentado, eles saem do país, mas no ano seguinte o cantor icônico decide voltar, pelo povo, para a Jamaica.
O projeto conta alguns pontos curiosos em seu desenvolvimento, como o envolvimento direto da família do astro. Há, inclusive, a presença da ex-esposa Rita Marley e dos filhos e na produção do filme. Outro nome que muitos devem ter notado no material de divulgação é ninguém menos do que .
Algo que pode ter gerado confusão para alguns é o fato de que o astro de não está no elenco da narrativa, mas atua como produtor executivo através de sua produtora, a Plan B. Este não é o primeiro longa – e está longe de ser o último – em que o ator dá seu toque especial de produtor.
Nos últimos anos, o artista trabalhou em projetos como , e . Ele ainda conta com créditos em produções futuras, como e The Curious Incident of the Dog in the Night-Time.
Bob Marley: One Love chega aos cinemas brasileiros em 12 de fevereiro.
Fonte: adorocinema