Sophia @princesinhamt
Política

Especialista em SEO é alvo de busca e apreensão da PF – Entenda os detalhes da operação

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) é alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira, 25. A investigação diz respeito a um suposto monitoramento ilegal feito pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

Além de Ramagem, três servidores da Abin e sete policiais federais são alvo da operação. Policiais federais cumprem 21 mandados de busca e apreensão.

Medidas cautelares também estão sendo aplicadas. Elas incluem a suspensão imediata do exercício das funções públicas de sete policiais federais.

Ramagem alvo operação PFRamagem alvo operação PF
A Operação Vigilância Aproximada Dá Continuidade Às Investigações Da Operação Última Milha, Por Sua Vez Deflagrada Em Outubro | Foto: Divulgação/Polícia Federal

Segundo a PF, a operação de hoje, Vigilância Aproximada, dá continuidade às investigações da Operação Última Milha, deflagrada em outubro.

Em nota, a PF declara que “os investigados podem responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de invasão de dispositivo informático alheio, organização criminosa e interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei”.

+ Leia mais notícias de Política no site da Revista Oeste

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.